quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Árvore de natal Bradesco Seguros

Foi inaugurada no último sábado, dia 4, a árvore de natal da Bradesco Seguros. O evento, que já conta com 15 edições, faz parte de um dos maiores da cidade do Rio de Janeiro, junto com o carnaval e o ano novo.

A árvore, que chega a 82 metros de altura, é considerada pelo Guiness Book a maior do mundo na categoria flutuante. Este ano, foram utilizadas 2,8 milhões de microlâmpadas e 26 mil metros de mangueiras luminosas. Para complementar o espetáculo de cores e luzes, quatro canhões de luz, com alcance de4km, foram instalados na base da árvore, para iluminar o céu.

O tema da atual edição foi "Uma história de reencontros", nome alusivo às recordações das demais edições, que estiveram presentes durante todo o show. A proposta foi juntar o melhor de todas as outras 14 edições, os melhores shows e as imagens marcantes da árvore. A mistura deu certo. O que se pôde conferir foi uma mesclagem de tudo o que o evento já apresentou de melhor com um toque inovador e muita criatividade. Quem assina como diretor geral do espetáculo é Maurício Tavares.

O show de inauguração foi liderado pelo ator, que atuou como mestre de cerimônia, Edson Celulari. Os artistas Simone, Ivan Linz e Milton Nascimento ficaram por conta das apresentações musicais. O público pode conferir ainda a tradicional valsa interpretada pelos mestres da dança Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, que também foi o coreógrafo de todo o evento. As participações da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Coral da Fundação Bradesco complementaram o arranjo musical do evento.

O show pirotécnico manteve o público com os olhos no céu durante sete minutos. A inovação deste ano foi a sincronia entre a queima dos fogos com a trilha sonora, o que garantiu um espetáculo inesquecível. Quem não pôde ir até a Lagoa Rodrigo de Freitas, local aonde a árvore é instalada em todas as suas edições, teve a opção de assistir à inauguração ao vivo, no site oficial do evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário