O link que passo aqui é da The economist, que, baseada numa pesquisa de mercado realizada na Indonésia, alerta para a possível queda do império dos blogs frente à concorrência das novas redes sociais. A pesquisa verificou um deserto de blogs abandonados, sobretudo a partir de maio de 2009 no país. A data coincide com o lançamento da versão indonésia do Facebook.
O número de novos usuários no Blogger e no WordPress, principais sites de postagens, estagnou. Em contrapartida, a febre do Facebook cresceu 67% em relação ao ano passado, enquanto o Twitter marca um aumento de 47% no número de usuários. As redes sociais exponenciam algumas das principais características dos diários virtuais, como ferramentas fáceis para a publicação, interação com os leitores, custo zero e largo alcance. E contam ainda com algumas qualidades particulares, como a possibilidade de se reservar mais privacidade e a adequação perfeita a outros meios, como o celular.
The Economist: An empire gives way (24 de junho de 2010)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário