Existe um discurso clichê e mais que batido de condenar a indústria da moda, resumindo-a a um aparato ditador, anti-democrático, anti-individualidade, etc etc. A internet veio pra mostrar que esse discurso já saiu de moda.
Nesse site aqui é possível ver a moda que se faz ao redor do mundo, por pessoas normais. Funciona assim: qualquer um pode mandar uma foto sua com um visual que achou bacana para ser publicado no site. São dezenas de atualizações por dia, e o banco de dados já conta com milhares de imagens que refletem a moda produzida por gente como a gente. E digo mais: as fotos não deixam nada a desejar em termos artísticos também. Enquanto navega, você vira e mexe dá de cara com uns achados fotográficos bem legais, como esse, ou esse.
É o tipo de coisa que faz você pensar em como a internet tem o poder de fragmentar estruturas que tradicionalmente sempre foram muito centralizadas. A moda, que sempre foi ditada de cima pra baixo, agora se espalha e se multiplica por todos os lados, em todas as direções.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário