domingo, 30 de maio de 2010

Câmeras adotam redes sociais e até GPS para atrair o consumidor


Uma em cada sete pessoas no planeta frequenta as redes sociais da internet. Essas imensas comunidades virtuais, organizadas por sites como Facebook, Orkut e Twitter, já abrigam quase 1 bilhão de habitantes, segundo a Insights Consulting. De olho nesse comportamento do consumidor, fabricantes de máquinas digitais oferecem conexão às redes sociais, além de GPS, display frontal para autorretrato, projetor, entre outros recursos como diferencial no mercado.
O modelo ST1000, da Samsung permite compartilhar as fotos por meio de uma rede sem fio ou de conexão Bluetooth para aparelhos compatíveis, como celulares, por exemplo. No modo de compartilhamento para a web, uma vez autenticado na rede Wi-Fi e nos serviços on-line Picasa, Facebook ou Youtube, basta selecionar a foto que você deseja publicar e arrastá-la para uma barra no topo da tela. Para os vídeos, se desejar fazer o upload para o Youtube, a opção é gravar as imagens no formato de 320x240 pixels otimizado para web.

Além disso, o modelo ainda conta com GPS, que captura as informações geográficas, gravando a longitude e latitude do local onde se está tirando a foto, diretamente na câmera (o chamado "geotagging").

A ST550, também produzida pela Samsung, não tem as mesmas opções de conectividade, mas facilita a vida do usuário na hora de tirar autorretratos. Um segundo display foi posicionado na parte frontal da câmera.

A Nikon S1000 traz um projetor embutido. A máquina funciona como um verdadeiro data show com direito a controle remoto para passar os slides ou reprodução de filmes e também para ajustar o volume.

Nenhum comentário:

Postar um comentário