Indignados com vagões cada vez mais hiperlotados, passageiros planejam boicote ao metro do Rio de Janeiro na próxima segunda-feira, dia 30 de novembro.
Circula pela internet email de convocação popular, com ampla repercussão nas redes sociais do Orkut, Facebook e Twitter.
“Faremos greve de passageiros. Ninguém fará uso do metrô, vamos dar um prejuízo de milhões e chamar a atenção de verdade das autoridades e responsáveis pelo caos. Já nos sacrificamos todos os dias utilizando este transporte. Então, mesmo que tenhamos que pegar mais condução ou demorarmos mais a chegar em nosso destino neste dia, precisamos nos mobilizar”, propõe o texto da usuária Renata C. Mendonça, indicada como a precursora do boicote.
Além de vagões cheios, as queixas giram em torno da falta de luz e ar condicionado. Matéria publicada no Globo Online relata que os condutores têm de trabalhar com janelas abertas, prejudicando suas saúdes com ruído e poluição pela falta de refrigeração.
Segundo a publicação, o Metrô Rio diz estar investindo R$ 1,15 bilhão em melhorias, mas que o problema só será realmente resolvido em dezembro do ano que vem, com a chegada de 19 novos trens.
A comunidade no Orkut “Eu apoio boicote ao metrô Rio” conta hoje com 177 membros. “Você se sente mais gado do que gente”, desabafa a internauta Viviane Ramires. “É um absurdo este desrespeito com o cidadão. Devia existir um controle de lotação como qualquer meio de transporte, segunda vou de ônibus”, reclama o participante Marcelo Oliveira.
Ganhando destaque em alguns sites de noticiário, espera-se a adesão em massa da população.
Quem nunca ouviu a promessa de um próximo vagão com mais lugares? Passageiro chega a ficar com braço para o lado de fora.
Você já sofreu com metrô lotado? Comente e não deixe de participar do boicote!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário