O dia 16/09 foi definitivamente o dia que mais me chamou a atenção no Meio a Meios, não só pelo tema mas também pelos próprios alunos, pois participaram mais fazendo inúmeras perguntas, que ao meu ver fizeram a palestra render bastante comparando com os outros dias, além de que a mediadora Ilana Strozenberg tentou tirar dos palestrantes mais informações, já que inicialmente cada um havia falado muito pouco.
Muitos pensam que tal jornalismo é fútil, totalmente descartável, nada mais que um emburrecimento.
Embora exista e muito essa opinião, José Esmeraldo da revista "Contigo", Claudia Croitor do site EGO, Cláudio Uchoa da revista "Caras" e Lele do "Te dou um dado?" defenderam o seu trabalho, pois, isso nada mais é que o pão de cada dia.
Desde o começo da palestra, os profissionais ficaram muito na defensiva, obviamente devido ao tema e principalmente quando a professora Cristina Rego Monteiro fez a seguinte pergunta: "Jornalismo de celebridades é de fato jornalismo?"
Lele, imediatamente disse que não queria responder, mostrando-se um pouco desconfortável. Já Cláudio Uchoa não hesitou, pegou logo o microfone e começou o seu discurso. Ele, como todos os palestrantes, concordou que tal assuntou não iria mudar o mundo, mas que eles assim como qualquer jornalista, passavam por um mesmo processo de produção até chegar ao produto. Tinham que apurar, escrever um texto de qualidade, não se aprofundando muito, pois, não era esse o objetivo, e nem dos próprios leitores que de fato querem saber somente o básico. Cabe, então, ao jornalista escrever como disseram um texto "leve" e superficial, justamente para entreter o público. Jornalismo de celebridades, nada mais que é isso: um entretenimento.
Não importa o tamanho da importância do assunto, o processo até chegar ao produto final é o mesmo em qualquer jornalismo, mas não faltando nunca com a qualidade e profissionalidade, para não fazer disso tudo um nada.
Muitos pensam que tal jornalismo é fútil, totalmente descartável, nada mais que um emburrecimento.
Embora exista e muito essa opinião, José Esmeraldo da revista "Contigo", Claudia Croitor do site EGO, Cláudio Uchoa da revista "Caras" e Lele do "Te dou um dado?" defenderam o seu trabalho, pois, isso nada mais é que o pão de cada dia.
Desde o começo da palestra, os profissionais ficaram muito na defensiva, obviamente devido ao tema e principalmente quando a professora Cristina Rego Monteiro fez a seguinte pergunta: "Jornalismo de celebridades é de fato jornalismo?"
Lele, imediatamente disse que não queria responder, mostrando-se um pouco desconfortável. Já Cláudio Uchoa não hesitou, pegou logo o microfone e começou o seu discurso. Ele, como todos os palestrantes, concordou que tal assuntou não iria mudar o mundo, mas que eles assim como qualquer jornalista, passavam por um mesmo processo de produção até chegar ao produto. Tinham que apurar, escrever um texto de qualidade, não se aprofundando muito, pois, não era esse o objetivo, e nem dos próprios leitores que de fato querem saber somente o básico. Cabe, então, ao jornalista escrever como disseram um texto "leve" e superficial, justamente para entreter o público. Jornalismo de celebridades, nada mais que é isso: um entretenimento.
Não importa o tamanho da importância do assunto, o processo até chegar ao produto final é o mesmo em qualquer jornalismo, mas não faltando nunca com a qualidade e profissionalidade, para não fazer disso tudo um nada.
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