quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Animador de Toy Story 3 criou escola on line de animação

Apaixonados por animação não precisarão mais deixar seu país em busca de cursos na área

Ir para os EUA é quase a única alternativa para quem procura um lugar ao sol no mercado da animação. Lá estão os mais importantes estúdios como a Pixar e o Walt Disney. Motivado por sua própria experiência de deixar seu país em busca de oportunidade aprendizado e trabalho nos EUA, o espanhol Carlos Baena, um dos animadores de Toy Story 3, acaba de lançar com mais dois amigos um curso de animação on line, o Animation Mentor: o sonho dos futuros animadores agora pode se realizar na tela do computador de casa.
Fizemos o curso on-line para que as pessoas do mundo inteiro pudessem ter acesso ao conhecimento vindo de profissionais da área, em vez de terem de ir para a Califórnia para aprender com as pessoas dos estúdios”, explica Carlos. Outro problema que o curso on line procurar sanar é a questão da necessidade do desenho à mão. Muitos estúdios exigem portfólios antes de encaminhar os potenciais animadores para o trabalho na tela do computador, sendo que muitos deles desenvolveram suas habilidades diretamente na máquina.
Para fazer o curso, é necessário ter um sistema operacional adequado, mais que 18 anos, ensino médio completo e bons conhecimentos de inglês. Antes de começar o curso, os candidatos passam por um teste de aptidão e, uma vez aprovados, começam pelos fundamentos básicos da área. “Colocamos lá o que nós gostaríamos de aprender se fôssemos começar a faculdade hoje. Para nós, os professores de animação deveriam estar nas ruas, nos parques, estudando pessoas... Fizemos o máximo para ser divertido e para que os alunos não precisassem deixar sua cultura para trás”, conta Carlos. Ao final, o aluno sai diplomado em Estudos Avançados de Animação. O curso dura 18 meses e custa US$ 18.928.
As inscrições para o próximo período letivo vão até fevereiro. Confira no site www.animationmentor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário