terça-feira, 2 de novembro de 2010

65% da empresas já apostam nas Redes Sociais

Por Débora Ribeiro Coelho

Um estudo do Instituto Brasileiro de Inteligência de Mercado (Ibramerc) revelou que 65% das empresas já estão nas redes sociais e as utilizam de alguma forma em seus negócios.  Apesar desses dados estatísticos, apenas 7% das companhias pesquisadas consideram esse uso imprescindível.

Dentre as redes sociais  mais utilizadas, o Twitter se destaca com 84%; em seguida estão o YouTube (62%) e o Facebook (61%). Para Richard Lowenthal, Diretor Executivo do Ibramerc, “o Twitter é a onda do momento no que se refere às redes sociais. Diferente de outras, demanda menos esforço de atualização”.

Para 45% dos pesquisados, o fortalecimento da marca é o maior benefício adquirido com a adesão às redes sociais. Outras vantagens são a coleta e análise de informações que permitem monitorar o mercado, o comportamento dos clientes e a concorrência. “Apesar das redes sociais estarem num patamar de alta utilização pelas empresas, elas ainda são vistas como um canal complementar”, acrescenta Lowenthal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário