quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Peixe de sucesso


Que site brasileiro que conseguiu 1 milhão de participantes em seis meses? Quem falou  Peixe Urbano acertou em cheio. Criado em abril desse ano, o site de compras coletivas virou moda e a cada dia atrai mais pessoas.  
O mecanismo é bastante simples: o site faz acordos bares, restaurantes, clínicas, lojas de vários tipos e vende, com lucro, cupons virtuais.  Os consumidores compram serviços com descontos enormes e os estabelecimentos conseguem alavancar sua clientela em dias de baixo movimento. E as vantagens não param por aí: ao convidar algum amigo e se esse amigo fizer uma compra, você ganha um bônus de R$ 10. Periodicamente, outras promoções como essa são feitas para atrair mais usuários.
Um exemplo disso foi uma oferta da peça de teatro “Filhos da Mãe Joana”, como contam os próprios atores:


Julio Vasconcellos, 29 anos, seu idealizador, conseguiu ultrapassar todas as suas metas.  A expectativa era conseguir 300 mil usuários no ano de 2010, algo que já foi ultrapassado há bastante tempo. Em sete meses, a empresa se expandiu para 25 cidades brasileiras e possui 250 funcionários. Em uma única oferta para uma rede de academias feminina, conseguiu vender 20 mil cupons a R$ 50 reais, o que gera a incrível soma de R$ 1 milhão.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário