segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pinheiros é campeão brasileiro juvenil de natação; Botafogo é o melhor do Rio


Por Pedro de Figueiredo

Rio - O Pinheiros se sagrou campeão brasileiro juvenil (15-16 anos) de natação em competição realizada neste final de semana em Brasília. A equipe paulistana teve três dos quatro atletas mais eficientes do campeonato e já estava com uma mão na taça antes mesmo da última etapa de provas.

Na pontuação final, o time vencedor somou 430,50 pontos, seguido do Corinthians, com 237 pontos. O troféu de juvenil I foi para o Corinthians e o de juvenil II para o Pinheiros.

A melhor equipe do Rio foi o Botafogo FR, que ocupou a terceira colocação, com 210,50 pontos. No início do ano, o time alvinegro já tinha demonstrado sua força no juvenil ao vencer o Torneio Sudeste na categoria.

O diretor de natação do Botafogo, Antônio Meirelles, que esteve presente no Campeonato lembrou as dificuldades para se conseguir o bom resultado.

“Foi uma competição muito difícil, pela altitude do local. Tivemos sorte porque o tempo estava chuvoso e a umidade relativa do ar, consequentemente, mais alta. E, além disso, dentro das piscinas, foi emoção até o último revezamento, já que disputávamos o terceiro lugar com o Curitibano”, disse Meirelles, ressaltando a briga pelo terceiro lugar com o clube do Paraná.

Ainda segundo o diretor, o clube espera também bons resultados no Campeonato Brasileiro Sênior, disputado esta semana, e nos Campeonatos Estaduais Mirim, Petiz e Infantil, que ocorrerão em dezembro no Parque Aquático Maria Lenk.

Também participaram da competição o Flamengo, na 14ª colocação, e o Fluminense em 17º.

Clique aqui e confira os resultados das provas e as listas de atletas mais eficientes e com melhores índices técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário