segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Instituto Nielsen anuncia erro na medição da audiência na internet

Por meio de nota divulgada em seu site, o instituto Nielsen anunciou que seu sistema de medição da audiência na internet está subestimando o número de visitantes dos sites em cerca de 5%. A falha estaria ocorrendo em sites com endereços cuja extensão ultrapasse os 2.000 caracteres, fato comum em sites como o Facebook.

Na semana passada, a companhia já havia reportado erros no registro de tempo de navegação dos internautas. No entanto, ainda não se sabe quando os problemas começaram e nem como eles podem ter afetado a medição da audiência em vídeos da internet, onde os números reportados pelo instituto foram 22% menores do que o tempo efetivamente gasto.

De acordo com a Nielsen, as falhas parecem estar concentradas nos Estados Unidos e um sistema para reparar os erros já foi testado, com previsão para entrar em operação ainda neste mês.
Ainda não há informação de como a medição em sites brasileiros poderia ter sido afetada.

Com informações da Folha Online e eBand.

Nenhum comentário:

Postar um comentário