domingo, 28 de novembro de 2010

Medo de violência diminui e praias voltam a ficar cheias no Rio

Com traficantes comandando ataques por todo o Rio de Janeiro, o pânico se espalhou pela cidade e os cariocas evitaram sair de casa durante a semana. A precaução se repetiu nas noites de sexta e sábado, e os poucos que saíram para as ruas encontraram tudo praticamente deserto. Contudo, o rápido contra-ataque da segurança pública começa a tranqüilizar os cariocas, encorajando-os a retomar suas vidas, o que se refletiu em praias mais cheias e banhistas aproveitando o forte sol do Rio.

As notícias e imagens da polícia estadual e federal, com a ajuda da Marinha e do Exército, invadindo os maiores redutos do tráfico na cidade, fez com que a população ficasse mais confiante e demonstrasse apoio nunca antes visto no sistema de segurança pública. Apesar de o conselho para os moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, tomados nestes últimos dias pela polícia, seja evitar sair de casa, o cidadão que vive em outras partes da cidade pode e deve voltar a transitar.

A confiança renovada dos cariocas se refletiu em um domingo mais movimentado e, principalmente, em praias cheias. Com calor e sol fortes, muitas pessoas resolveram sair de suas residências e aproveitar o dia. A praia de Copacabana, uma das mais freqüentadas hoje, tinha como um dos principais assuntos entre os banhistas a ação da polícia em represália aos traficantes.



Texto: Fernanda Coelho Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário