quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ONG ensina pais como acompanhar seus filhos no Facebook


            A ONG Connect Safaly acaba de lançar uma cartilha entitulada “A Parent’s Guide to Facebook” (Manual do Facebook para Pais, em tradução livre) que tem como objetivo fazer pais que não são muito familiarizados com as novas plataformas digitais participem e fiquem atentos a vida de seus filhos na internet.
Hoje, adolescentes compartilham muitas informações pela web fora do controle de seus pais e a cartilha, escrita por Anne Collier e Larry Magid tenta alertar os pais a importância de zelar pela privacidade e segurança desses jovens. O Facebook é uma rede social que possui mais de meio bilhão de usuários no mundo inteiro e uma imensa fatia dessas pessoas são adolescentes. Por isso, os pais precisam estar atentos e cientes de como seus filhos interagem nesse ambiente.
A cartilha é uma iniciativa dessa ONG que é financiada pelo próprio Facebook. Suas 362 páginas detalham de maneira didática os recursos de privacidade do site e dá dicas de como aprimorá-las. Adicionar seu filho como amigo, conferir a idade que ele forneceu e negociar a quantidade de informações que ele deixará disponível são algumas dessas dicas. Além disso, a cartilha fornece links para ajudar os pais a analisarem o comportamento de seus filhos. Um desses links dispõe, por exemplo, de uma lista de atitudes que indicam um estado depressivo, com possibilidades de suicídio.
O texto da cartilha está disponível para download, em inglês, aqui.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário