terça-feira, 23 de novembro de 2010

Batalha de bandas aquece cenário brasileiro


Pela primeira vez desde que foi criado, o maior festival de bandas do mundo teve uma etapa no Brasil. O GBOB, sigla para Global Battle of Bands, é a maior competição de bandas independentes do mundo e é conhecido por revelar novas bandas e tendências para a indústria fonográfica. O concurso tem diversas etapas até chegar à uma final mundial que dá ao vencedor 10 shows no Reino Unido e 100.000 dólares.

Divulgado pelas redes sociais (twitter, facebook, myspace, rede social própria) e meios de comunicação online, a etapa brasileira contou com 150 bandas inscritas divididas em quatro cidades. Nestas cidades, aconteceram as eliminatórias e finais regionais que levaram às quatro bandas que disputarão a final brasileira e poderão ir para Kuala Lampur, local da final mundial. Entretanto, o festival foi ignorado pela grande mídia sendo apoiado apenas pela MTV Brasil e pela versão online do jornal O Globo.


Como previsto e esperado pela organização, o festival agitou a cena e o mercado independente brasileiro, o underground, levando bandas consideradas grandes e bandas recém-formadas a competirem entre si em condições iguais. Segundo Filipe Gomes, diretor e idealizador da etapa brasileira, o nível estava além da imaginação no que se refere à qualidade chegando ao cúmulo de na final regional carioca, todas as cinco bandas participantes empatarem e ser necessário um desempate para que alguma delas fosse escolhida pelos jurados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário